6 Dicas para o sucesso do seu negócio nas redes sociais
Atualmente, é inquestionável a presença das redes sociais na vida de todos brasileiros, certo?
Isso porque a internet se popularizou de tal forma que a facilidade de acesso está cada vez maior, principalmente por meio de dispositivos móveis, como o celular.
E, para quem tem uma empresa, elas devem ser vistas não só como entretenimento, mas também como uma poderosa ferramenta de comunicação para o negócio, aumentando a visibilidade da marca e construindo um relacionamento com o público.
Conquiste seu espaço
Antes de mais nada, é importante definir qual é o seu público.
Afinal, é necessário saber com quem você está conversando, o que essas pessoas gostam, onde vivem, qual idade têm, entre outras informações.
Só assim, será possível construir um diálogo, tornando-se uma marca cheia de carisma e garantindo simpatizantes e clientes para o seu produto/serviço.
Outro ponto importante é conhecer as redes socais, entender como elas funcionam e qual o público de cada mídia.
Planejamento é indispensável também. Defina metas, crie um calendário de postagens para manter a frequência, pense em datas comemorativas e promoções.
Enfim, deixe a criatividade rolar, mas coloque um pouco de estratégia em todas as suas mídias sociais.
Ainda parece difícil? Calma!
Aí vão algumas dicas para mídias sociais
1. Invista no visual das suas redes sociais
Se sua ideia é chamar a atenção, visuais atrativos em suas mensagens são essenciais.
Capriche nas fotos, já que as pessoas tendem à ler algo porque param para olhar a imagem primeiro.
Vale apostar em vídeos também, com tutoriais, dicas e um conteúdo leve e divertido. GIFs e memes também são bem-vindos.
2. Inclua hashtag em suas publicações
Por meio das hashtags é possível segmentar sua mensagem, fazendo com que ela chegue ao seu público facilmente e atraia novos seguidores.
3. Ouça seu público
Nada de apenas realizar postagens e não interagir com a audiência! Aproveite as mídias sociais para se comunicar.
Responda, curta comentários, poste fotos dos seus clientes com seus produtos, mencione eles nas publicações, peça que contem suas experiências e ouça quando fizerem isso de forma espontânea.
Dessa forma, além de construir um relacionamento, você sempre terá a possibilidade de fazer melhorias para agradar seus consumidores.
4. Compartilhe dicas e conteúdos do seu segmento
Essa é uma excelente forma de encantar e engajar seu público, pois você compartilhará algo relevante e, de forma indireta, irá promover o seu negócio. Além disso, é possível também conquistar parceiros.
5. Monitore resultados de todas as suas redes
Teste e avalie sua estratégia.
Analisar os dados como número de cliques por postagem, o alcance das publicações com diferentes horários e conteúdos e o número de visitas permite que faça os ajustes necessários para melhorar cada vez mais o desempenho da sua página.
6. Estude muito
Você já deve ter ouvido aquele ditado super clichê que diz: “Ninguém nasce sabendo” não é verdade?!
Embora algumas atividades desenvolvidas por um social media pareçam bastante intuitivas, não é bem assim que as coisas funcionam.
Diante disso, a primeira coisa que você precisa fazer para se tornar um profissional de sucesso é estudar, aprender, conhecer sobre o que você vai trabalhar.
Mas estudar o que?
Marcus Sheridan, considerado um guru do marketing digital, diz que “O bom conteúdo é a melhor ferramenta de vendas do mundo.”
Então, estude sobre os conceitos de marketing digital, criação de conteúdo, técnicas de conversão e persuasão, tendências do mercado e tudo mais que ajude você a criar um bom conteúdo.
Se você quer aprender ainda mais, aqui na Faculdade Eleven possuímos cursos completos para melhorar a presença digital da sua empresa.
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