blog eleven

Conectando pessoas poderosas que sabem que conhecimento é crescimento pessoal e profissional.

Sem nome (Post para Instagram)-8-2
instituto_eleven_cursos_de_graduacao_e_pos_graduacao_icn
Cursos Online
instituto_eleven_cursos_saude_icn
Saúde
instituto_eleven_cursos_de_beleza_e_estetica_icn
Beleza
instituto_eleven_cursos_de_terapias_alternativas_icn
Terapias Alternativas
instituto_eleven_cursos_de_gastronomia_icn
Gastronomia
instituto_eleven_cursos_de_automotivo_e_industrial_icn
Automotivo e Industrial
instituto_eleven_cursos_de_arte_e_design_icn
Criatividade e Arte
instituto_eleven_cursos_de_gestao_icn
Gestão

QUIROPRAXIA: TUDO QUE VOCÊ SEMPRE QUIS SABER SOBRE ESTA PROFISSÃO!

Profissão – Quiropraxista 

Você já ouviu falar em quiropraxia?

Talvez tenha visto esse termo em algum lugar, mas ainda não sabe ao certo do que se trata.

A quiropraxia é uma área da saúde em ascensão que utiliza técnicas manuais para promover o alinhamento adequado da coluna vertebral e outras articulações do corpo, buscando o equilíbrio e o bem-estar dos pacientes.

A seguir, confira tudo que você sempre quis saber sobre essa profissão fascinante, incluindo os benefícios da quiropraxia, como se tornar um quiropata e as oportunidades que essa carreira oferece.

 

O que é Quiropraxia?

A quiropraxia é uma prática de saúde que se concentra no diagnóstico, tratamento e prevenção de distúrbios do sistema musculoesquelético e do sistema nervoso, especialmente aqueles que afetam a coluna vertebral.

Os quiropatas acreditam que a saúde global de uma pessoa está diretamente relacionada ao funcionamento adequado da coluna vertebral e das articulações.

Por meio de ajustes manuais, os quiropatas buscam corrigir o alinhamento vertebral e restaurar a função normal das articulações.

 

Cursos Profissionalizantes Presencial ou On-line na Faculdade Eleven - Curso de Quiropraxia
Faça seu Curso de Quiropraxia em uma Instituição Credenciada no MEC. Aplicação de Manobras; Técnicas de Ajustes Globais; Liberação Miofascial e muito mais!

 

Quais os benefícios da Quiropraxia?

A quiropraxia oferece uma ampla gama de benefícios para a saúde e o bem-estar dos pacientes.

Além de aliviar dores nas costas e no pescoço, a quiropraxia também pode ajudar no tratamento de enxaquecas, dores articulares, problemas de postura, lesões esportivas, distúrbios do sono e muito mais.

Ao restabelecer o alinhamento adequado da coluna vertebral e das articulações, a quiropraxia promove a melhoria da função nervosa, o que contribui para a saúde geral do corpo.

 

O que precisa para se tornar um Quiropraxista?

Diferentemente de outras profissões na área da saúde, para se tornar um quiropraxista ta não é necessário cursar uma faculdade.

O profissional pode se qualificar através de um curso de formação profissional com duração mínima de 200 horas/aula, como o oferecido pela Faculdade Eleven.

A quiropraxia é uma profissão classificada como livre pela Secretaria de Educação e não está sob a supervisão de um conselho, como é o caso dos fisioterapeutas ou enfermeiros, por exemplo.

 

O que um Quiropata faz?

O quiropata ou quiropraxista é o profissional habilitado a realizar o tratamento quiroprático.

Ele realiza avaliações e exames físicos detalhados para determinar o estado de saúde do paciente e identificar possíveis disfunções articulares ou da coluna vertebral.

Com base nesses diagnósticos, o quiropata utiliza técnicas manuais específicas, como ajustes vertebrais, manipulações articulares e massagens terapêuticas, para corrigir problemas de alinhamento e promover o equilíbrio e a saúde do paciente.

 

Qualquer pessoa pode fazer o Curso de Quiropraxia?

Sim! Ao contrário do que muitos acreditam, qualquer pessoa pode fazer o Curso de Quiropraxia e se tornar um profissional qualificado. Não é necessário ser um profissional da área de saúde para ingressar nesse curso profissionalizante.

Como vimos, nenhuma Lei ou Decreto Federal limita, prevê ou impede o livre exercício dessa profissão. Ou seja, a ocupação na área é lícita e pode ser desenvolvida por qualquer pessoa.

Para isso, é necessário que o profissional tenha a qualificação adequada, adquirida em instituição reconhecida para o ensino da Quiropraxia. Dessa forma, quem não é profissional de saúde, mas deseja trabalhar nessa área, pode fazer um Curso de Quiropraxia e atender aos requisitos necessários da profissão.

 

Áreas em que o profissional pode atuar?

Aqui na Faculdade Eleven, preparamos nossos alunos para atuarem em diversas áreas da quiropraxia.

Os quiropatas podem abrir suas próprias clínicas, trabalhar em hospitais, centros de reabilitação, clínicas de fisioterapia, academias e até mesmo em equipes esportivas.

Além disso, é possível especializar-se em áreas como quiropraxia pediátrica, quiropraxia esportiva ou até mesmo integrar a quiropraxia a outras práticas terapêuticas complementares, como a acupuntura.

 

Cursos Profissionalizantes Presencial ou On-line na Faculdade Eleven - Curso de Quiropraxia
Faça seu Curso de Quiropraxia em uma Instituição Credenciada no MEC. Aplicação de Manobras; Ajustes Globais; Liberação Miofascial e mais!

 

Quanto em média recebe o Quiropraxista?

A remuneração de um quiropraxista pode variar de acordo com diferentes fatores, como localização geográfica, experiência profissional e tipo de estabelecimento em que trabalha.

Em média, um quiropraxista bem estabelecido pode ter uma renda satisfatória.

Além disso, como a demanda por serviços quiropráticos está em crescimento, há boas perspectivas de mercado e oportunidades para se destacar nessa área.

Contudo, de acordo com a plataforma Glassdoor, o salário de um quiropata pode ser de R$3.838,00 por mês, inicialmente.

Entretanto, há profissionais mais experientes que recebem em torno de R$10 mil por mês.

 

Seja um especialista em Quiropraxia com a Faculdade Eleven

Se você se interessa por saúde e bem-estar e deseja trabalhar em uma área em ascensão, a quiropraxia pode ser a escolha certa para você.

Na Faculdade Eleven oferecemos um curso de formação profissional em quiropraxia com uma carga horária mínima de 200 horas/aula, capacitando você a se tornar um quiropata qualificado e a ingressar nessa carreira promissora.

Com uma equipe de professores experientes e uma metodologia de ensino abrangente, nosso objetivo é fornecer a você os conhecimentos e as habilidades necessárias para se destacar nesse campo.

Não perca tempo, matricule-se hoje mesmo e inicie sua jornada como um especialista em quiropraxia!

 

Conheça também os nossos Cursos de: Massoterapia; Curso de Bandagem Neuromuscular; Curso de Acupuntura   

 

CADASTRE-SE AGORA E GANHE DESCONTOS ESPECIAIS!


    POSTS POPULARES

    SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS