blog eleven

Conectando pessoas poderosas que sabem que conhecimento é crescimento pessoal e profissional.

Sem nome (Post para Instagram)-8-2
instituto_eleven_cursos_de_graduacao_e_pos_graduacao_icn
Cursos Online
instituto_eleven_cursos_saude_icn
Saúde
instituto_eleven_cursos_de_beleza_e_estetica_icn
Beleza
instituto_eleven_cursos_de_terapias_alternativas_icn
Terapias Alternativas
instituto_eleven_cursos_de_gastronomia_icn
Gastronomia
instituto_eleven_cursos_de_automotivo_e_industrial_icn
Automotivo e Industrial
instituto_eleven_cursos_de_arte_e_design_icn
Criatividade e Arte
instituto_eleven_cursos_de_gestao_icn
Gestão

SEGMENTO PET: MERCADO PROMISSOR CORTE E COSTURA

Segmento Pet: por que é um mercado tão promissor?

A moda pet está em crescente desenvolvimento e sempre traz novidades, lançamentos e destaque para as pequenas pecinhas. Já pensou, então, em incluir essa tendência na sua costura?

Você sabia que o Brasil está entre os maiores países do mundo em número de animais de estimação? Um ranking global que movimenta bilhões de dólares.

Por isso, se você está pensando em apostar em um novo negócio, essa tendência pode ser uma boa escolha.

 

Pets: os novos filhos

Segundo a ABINPET, estima-se que existem um total de 167,6 milhões de pets no Brasil, sendo 67,8 milhões de cães e 33,6 milhões de gatos.

Cada vez mais, os pets vêm conquistando espaço como membros da família, quase como filhos. Mesmo entre famílias que já possuem crianças. Com essa humanização, é claro que o investimento em cuidados a mimos para os bichinhos só aumenta, gerando novas demandas por produtos e serviços.

Tendo isso em mente, o segmento pet tem tudo para estar sempre em funcionamento e evolução, visto que possui um público fiel em constante crescimento.

Que tal aproveitar esse nicho realizando um curso de corte e costura hoje mesmo?

 

No Curso de Corte, Costura e Modelagem da Eleven, você irá aprender, totalmente na prática, a modelar e a confeccionar vários modelos de roupas para Pet.
No Curso de Corte, Costura e Modelagem da Eleven, você irá aprender, totalmente na prática, a modelar e a confeccionar vários modelos de roupas para Pet.

 

Saúde, conforto e muito mais!

De rações comuns a alimentos orgânicos, de veterinários e planos de saúde a terapias alternativas, de ambientes pet-friendly a hotéis para animais. O tempo em que um biscoitinho bastava já não existe mais! Ter um animal de estimação atualmente é sinônimo de inúmeros agrados e, assim, fica fácil entender o crescimento desse mercado.

Um crescimento que não se restringe a alimentação, saúde e cuidado, mas que também tem invadindo o mundo da moda, já que as roupas pet já não são mais usadas somente no inverno e o luxo vai além da coleira. A busca hoje é outra!

Caminhas com design diferente e tecidos especiais, assentos de sofá, redes, balanços, capas de chuva, sapatinhos, roupinhas estilosas e acessórios como bandanas e coleiras especiais são só alguns dos itens que fazem os pets e seus donos muito mais felizes.

A costura pet tem se tornado um negócio lucrativo ao oferecer peças personalizadas e de qualidade para os animais de estimação, aproveitando a crescente demanda por moda pet.

As tendências em moda pet incluem roupas personalizadas, estampas divertidas, acessórios modernos e a utilização de materiais sustentáveis.

Nada de pet desleixado!

 

Vale a pena costurar moda pet?

No mercado pet do mundo todo, o Brasil é responsável por movimentar mais de 5%, com um valor equivalente a U$6 bilhões, segundo estudo da Euromonitor International. Esses números mostram que, além de estar em alta no nosso país, o segmento tem movimentação em âmbito global, então sim, vale a pena costurar moda pet!

Outro fator muito relevante em incluir a moda pet em sua produção é poder utilizar a costura criativa para vender novas peças, conceitos, coleções e muitas outras ideias que surjam no meio do caminho da criação. Essa é uma das melhores formas de trabalhar, colocando os próprios projetos em prática e direcionando-os a um público extremamente apaixonado pelos produtos personalizados para seus pets.

 

Como vender produtos de moda pet?

Iniciar na moda pet exige que, em primeiro lugar, você invista em uma máquina de costura que possua recursos de personalização e possibilite customizar peças facilmente. Além disso, ela precisa ser ágil no dia a dia, para que você possa atender sua demanda, que com o crescimento do mercado pet, tende a ser alta.

Resolvida a máquina que te possibilita a personalização, você também pode seguir estas dicas antes de começar a investir na costura criativa para a moda pet:

Faça peças exclusivas

Você pode oferecer um serviço sob demanda e, assim, criar peças de acordo com o gosto e expectativa do cliente, com a personalização própria para seu pet.

Produza produtos com qualidade

Além de agradar o gosto dos papais de pet, é necessário que você também agrade ao pet. Por isso, escolha tecidos confortáveis, flexíveis e também que sejam próprios para animais. Capriche também no acabamento, para que não haja linhas sobrando e que possam chamar a atenção do pet.

Aposte em looks para pets e seus donos: é possível até mesmo produzir roupas para os donos com a mesma personalização das peças feitas para os pets e, assim, criar coleções para que ambos possam combinar os looks

Inclua acessórios: além das roupinhas, você pode produzir diversas outras peças também, como laços, fitas, coleiras e sapatinhos.

Invista em conhecimento

Para quem quer começar de um jeito profissional, nossa maior recomendação é investir em um bom Curso de Corte e Costura, com uma metodologia rápida e que ensine o que realmente importa, dando suporte também para que o aluno coloque em prática tudo aquilo que aprender.

Em todas as profissões é necessário que você se mantenha sempre atualizado com o mercado. Para isso, faça cursos de tatuagem e se aperfeiçoe sobre o seu trabalho.

Monte seu planejamento

O planejamento nada mais é do que uma forma de organizar suas ações, tendo sempre em mente os objetivos e as metas. A ideia é fazer planos a curto, médio e longo prazo, para otimizar as atitudes e a organização, fazendo com que os objetivos sejam alcançados, mesmo que aos poucos.

Escolha bem o local para abrir o seu negócio

Busque por um espaço bem localizado, onde as pessoas não tenham dificuldades para chegar. Como dica, é legal ter uma área de estacionamento no local ou nas proximidades.

Outra dica é colocar seu estúdio no Google Meu Negócio. Sabe quando as pessoas procuram por “roupinhas pet perto de mim” no Google e as pesquisas mostram lugares perto? As informações que aparecem são justamente do Google Meu Negócio.

Segundo pesquisas, 6 em 10 pessoas descobriram novas empresas ano passado através dessa ferramenta.

 

E aí, ficou interessado em investir nessa tendência de mercado?

Com certeza você já percebeu uma nova oportunidade e, agora, é hora de sair na frente!

Que tal se especializar em moda pet e poder oferecer toda essa variedade de roupas e acessórios cheios de conforto estilo para os bichinhos?

 

Nosso curso de corte e costura vai ajudar você a entrar para esse mercado tão promissor.

Para obter mais informações e tirar dúvidas sobre este curso ou qualquer outro, entre em contato conosco AQUI POR WHATSAPP.

É só falar com a gente e colocar a mão na massa!

 

CADASTRE-SE AGORA E GANHE DESCONTOS ESPECIAIS!


    POSTS POPULARES

    SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS