blog eleven

Conectando pessoas poderosas que sabem que conhecimento é crescimento pessoal e profissional.

Sem nome (Post para Instagram)-8-2
instituto_eleven_cursos_de_graduacao_e_pos_graduacao_icn
Cursos Online
instituto_eleven_cursos_saude_icn
Saúde
instituto_eleven_cursos_de_beleza_e_estetica_icn
Beleza
instituto_eleven_cursos_de_terapias_alternativas_icn
Terapias Alternativas
instituto_eleven_cursos_de_gastronomia_icn
Gastronomia
instituto_eleven_cursos_de_automotivo_e_industrial_icn
Automotivo e Industrial
instituto_eleven_cursos_de_arte_e_design_icn
Criatividade e Arte
instituto_eleven_cursos_de_gestao_icn
Gestão

DESCUBRA TODOS OS SEGREDOS DA COZINHA FITNESS

Comida saudável sem enrolação

A busca por uma alimentação mais saudável, a famosa cozinha fitness, felizmente, vem crescendo nos últimos anos.

Já falamos aqui anteriormente que a alimentação além de uma questão de sobrevivência, é um dos maiores prazeres da vida, certo? Mas e quando o assunto é cozinha fitness?

Comida sem glúten, sem lactose e poucos carboidratos… nutricionistas e pessoas que simpatizam com esse universo sabem que ter domínio sobre o que se come é o primeiro passo para viver bem.

Mas, não é porque é fit que precisa ser ruim, pelo contrário!

Atualmente, existem muitas opções para quem é adepto desse estilo de vida e, para os profissionais da gastronomia, apostar nessa tendência pode ser um caminho de sucesso.

 

Comer bem é uma necessidade

Segundo pesquisas, o conceito de alimentação saudável é hoje uma preocupação para muitos brasileiros e tornou-se uma necessidade.

De olho nesse novo momento de consumo, bares e restaurantes passaram a oferecer produtos diferenciados, inclusive para aquelas pessoas têm alguma restrição alimentar ou alergia. Ou seja, saudável é a palavra do momento.

Nessa onda fitness, se destacam aqueles cozinheiros e chefs que estão preparados para atender a essa nova demanda.

Curso Profisionalizantes!! Aulas 100% práticas em uma Instituição Credenciada no MEC. Atendimento a modelos reais. Matricule-se na Faculdade Eleven!
Curso de Cozinha Fitness – Torne o preparo das refeições diárias mais nutritivo e saboroso colocando a mão na massa, seja para cozinhar em casa ou para empreender.

 

13 dicas de comida saudável para o seu prato 

Agora chegou a hora de você se deliciar e ver como saúde e sabor podem andar juntos. Listamos alguns ingredientes que não podem faltar na despensa para você arrasar nas receitas de comidas saudáveis.

Ingredientes saudáveis:

Folhas verdes: são importantes fontes de vitaminas A, C e do complexo B, além de cálcio e ferro. Elas também fornecem antioxidantes e uma boa quantidade de fibras, contribuindo para o bom trânsito intestinal.

Queijos: Assim como o leite, o iogurte e outros derivados, o queijo é rico em muitos nutrientes como o fósforo, cálcio, fósforo, proteínas e vitaminas do complexo B. Além disso, esse ingrediente deixa qualquer prato mais saboroso. Boas opções pra ter na geladeira são o queijo minas, brie e gorgonzola.

Tapioca: virou paixão nacional e não é à toa. Afinal, é uma ótima opção para dietas com pouco sal e sem glúten. Além disso, é super fácil de preparar, fica pronta em poucos minutos. É uma delícia no café da manhã, da tarde e no jantar.

Batata doce: sucesso na alimentação fitness, a raiz ajuda no ganho de massa muscular e contém vitaminas A, B, C, K e E, além de minerais importantes, como o magnésio, potássio e fósforo. O vegetal é rico ainda em betacaroteno e antocianina – compostos naturais benéficos para a saúde. É fã do ingrediente? Veja no blog ideias de receitas com batata doce.

Ovos: além de prático e versátil, o ovo é tudo de bom quando o assunto é reunir nutrientes importantes. Entre os benefícios, estão o reforço ao sistema imunológico e diminuição da absorção do colesterol no intestino, por exemplo.

Peixes: motivos não faltam para incluir mais peixe na alimentação. Afinal, oferecem proteína de alta qualidade e de fácil digestão. Em geral, fornecem cálcio, zinco e ômega 3. Aliás, o consumo regular desse nutriente é capaz de prevenir diversos problemas de saúde, como os ligados ao sistema cardiovascular. Ou seja, além de ser uma delícia, comer peixe faz bem pro coração.

 

Comece agora seu Curso de Cozinha Fitness

Comida natural e saudável: se você está pensando em começar algo novo, esse pode ser um bom investimento.

Já reparou a quantidade de locais surgindo para oferecer tapiocas, açaís, sucos e saladas? É um mercado promissor, que só tende a crescer e pode ser muito explorado.

Para que pretende começar, nossa dica é: além de saudável, seja sustentável. Evite o desperdício e aproveite cada parte dos alimentos. Talos, raízes, folhas…

Essa movimentação em direção a uma vida mais equilibrada envolve desde a alimentação até o meio ambiente e tem sido cada vez mais valorizada no mundo inteiro.

E o mais legal? Com uma boa especialização e criatividade, é possível sim preparar receitas saudáveis e gostosas, sem deixar o sabor de lado.

Se você quer encantar seus clientes ou é apenas uma pessoa que procura ter uma vida mais leve, nosso Curso de Cozinha Fitness foi feito para você.

Com o Curso de Cozinha Fit da Faculdade Eleven você se tornará um verdadeiro Chef de Cozinha Saudável, produzindo pratos deliciosos, inclusivos e com menos calorias.

 

Gostou do texto? Então curta nossas redes sociais e confira outras novidades para impulsionar sua carreira.

Acesse nossas redes sociais para nos conhecer ainda mais:

🌎 Instagram

🌎 Facebook

CADASTRE-SE AGORA E GANHE DESCONTOS ESPECIAIS!


    POSTS POPULARES

    SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS