blog eleven

Conectando pessoas poderosas que sabem que conhecimento é crescimento pessoal e profissional.

Sem nome (Post para Instagram)-8-2
instituto_eleven_cursos_de_graduacao_e_pos_graduacao_icn
Cursos Online
instituto_eleven_cursos_saude_icn
Saúde
instituto_eleven_cursos_de_beleza_e_estetica_icn
Beleza
instituto_eleven_cursos_de_terapias_alternativas_icn
Terapias Alternativas
instituto_eleven_cursos_de_gastronomia_icn
Gastronomia
instituto_eleven_cursos_de_automotivo_e_industrial_icn
Automotivo e Industrial
instituto_eleven_cursos_de_arte_e_design_icn
Criatividade e Arte
instituto_eleven_cursos_de_tecnologia_da_informacao_icn
Tecnologia, Gestão e Aeronáutica

SERÁ QUE SOU REALMENTE IMPORTANTE PARA A ORGANIZAÇÃO EM QUE TRABALHO?

A sua importância profissional

Você já se perguntou: “Sou importante no meu trabalho?” Essa é uma dúvida comum, mas também profunda.

Certamente, é difícil mensurar, em apenas um artigo, a verdadeira importância que cada profissional possui dentro de uma organização. No entanto, refletir sobre isso é essencial para o crescimento pessoal e profissional.

Pois todos nós no ambiente de trabalho temos a sã consciência da atividade que precisamos desempenhar naquele dia e horário, mas verdadeiramente, você mede o quanto realiza suas atividades?

O que percebo em sala de aula e nas empresas que me procuram ou até mesmo no próprio funcionário que observo, é a extrema preocupação com a valorização que a empresa deve dar ao mesmo, mas e ao contrário?

Será que realmente eu produzo com qualidade minhas atividades, na medida que a organização precisa e espera de mim?

Quantos questionamentos não é mesmo?

Mas este é um apontamento perguntado com frequência nas entrevistas, do porque você seria importante para aquela organização.

Vamos admitir que: em algum momento no passado as pessoas não tinham muita importância nas empresas, eram apenas parte de um processo e se, não “servissem mais” eram simplesmente substituídos de acordo com diversos critérios.

 

 

Será que sou realmente importante no meu trabalho? Descubra nesse artigo.

 

O mundo está mudando…

Hoje o cenário é outro: percebeu-se que o capital intelectual e a valorização do indivíduo como parte integrante e atuante do processo, gera uma parceria de sucesso e bons negócios.

As pessoas querem e devem participar do que acontece a sua volta, principalmente quando envolve o seu trabalho, poxa, é você quem o realiza e se fosse para outro desenvolver sua atividade, então porque você seria tão importante?

O ser humano tem necessidade de participação, assim como de ações práticas do cotidiano, uma necessidade básica, primária do homem social.

Por isso é essencial salientarmos o quão possível é a utilização da participação das pessoas na organização como instrumento ou ferramenta de solução de problemas em diversas situações e em diferentes tipos de grupo.

Mas, essa importância da participação vai muito além do seu aspecto único, bem como, para obter resultados práticos para o grupo, que podem acabar revertendo-se na coletividade deste.

Há uma frase que gosto muito que diz: “as circunstâncias não formam as pessoas, revelam as pessoas”.

Até onde você vai? Não descobrimos isso na teoria. Descobrimos quando, nos desenvolvemos, quando pensamos, realizamos e se envolvemos com a organização.

Afinal a organização é um conjunto de setores, todos precisam um do outro para o resultado final, então podemos afirmar claramente o porquê a sua atuação não seria verdadeiramente importante?

Quando você desenvolve sua função com convicção, vontade, verdade ética e competência, você torna-se fundamental para organização.

 

O líder e a minha importância no trabalho

Não há líder que resista a um funcionário comprometido, pois ele encaixa naquilo que a empresa espera dele e consequentemente, soma ao objetivo final e ao bem mais valioso da empresa, que são as pessoas.

Muito importante lembrar que, manter profissionais com alto potencial dentro das organizações não é tarefa fácil.

As pessoas querem evoluir, enfrentar novos desafios, desenvolver seus projetos e se sentirem importantes no local onde trabalham, mas também cabe ao RH e ao gestor direto tratar cada um individualmente, oferecendo a atenção que de fato merecem por realizarem um bom trabalho.

A singularidade é importante e deve ser mantida, pois somos diferentes e temos resultados diferentes, não há comparação no capital humano, porém todos são de extrema importância para a realização das atividades.

 

Será que sou realmente importante?

Confiar em Si É Parte do Processo

Este artigo também é um convite para refletir sobre a autoconfiança. Afinal, a confiança se constrói com atitudes, como afirma Camila Farani: “Sou fã de atitudes… se não as vejo, não acredito”.

Precisamos aprender a usar nossas inseguranças como ferramenta de crescimento. No trabalho, doe o seu melhor, participe, aprenda e permita-se crescer.

Lembre-se: mais de 13 milhões de brasileiros estão desempregados. Esperar reconhecimento constante não muda sua importância. O mundo é dos produtivos.

Portanto, se você gosta do que faz, foque no seu objetivo. Aprenda com o processo, ignore distrações e aproveite para se reinventar.

Permita-se descobrir o quanto você é importante.

É incrível como as pessoas se descobrem quando se permitem.

Boa semana e bom trabalho com a sua importância na organização.

 

Por Juliana S. Ribeiro – Faculdade Eleven

Gostou da leitura? Acesse nossas redes sociais para conhecer ainda mais:

🌎 Instagram

🌎 Facebook

 

CADASTRE-SE AGORA E GANHE DESCONTOS ESPECIAIS!


    POSTS POPULARES

    SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

    plugins premium WordPress