blog eleven

Conectando pessoas poderosas que sabem que conhecimento é crescimento pessoal e profissional.

Sem nome (Post para Instagram)-8-2
instituto_eleven_cursos_de_graduacao_e_pos_graduacao_icn
Cursos Online
instituto_eleven_cursos_saude_icn
Saúde
instituto_eleven_cursos_de_beleza_e_estetica_icn
Beleza
instituto_eleven_cursos_de_terapias_alternativas_icn
Terapias Alternativas
instituto_eleven_cursos_de_gastronomia_icn
Gastronomia
instituto_eleven_cursos_de_automotivo_e_industrial_icn
Automotivo e Industrial
instituto_eleven_cursos_de_arte_e_design_icn
Criatividade e Arte
instituto_eleven_cursos_de_gestao_icn
Gestão

7 MOTIVOS PARA INVESTIR NO CURSO DE BARBEARIA

Profissão – Barbeiro

Para ser um Barbeiro Profissional é preciso bem mais do que saber cortar o cabelo ou aparar o bigode. Conheça as competências esperadas para essa profissão.

Está insatisfeito com o atual emprego? Quer abrir o próprio negócio e tornar-se um barbeiro profissional? Ou já trabalha em barbearia e busca um upgrade na carreira?

Seja como for, você não está sozinho. Muita gente vem apostando nesse nicho de mercado.

O Brasil é um dos países que mais investe no mercado da beleza. Recentemente, a estética masculina tem sido valorizada também, já que cada vez mais os homens têm deixado a autonomia de fazer a própria barba em casa e optado pelo serviço das barbearias.

Por isso, se você pretende começar em uma nova carreira, esse segmento pode ser uma grande aposta.

 

Cursos Profissionalizantes Presencial ou On-line na Faculdade Eleven - Curso de Barbeiro Profissional
Curso completo de Barbeiro Profissional para você atuar na profissão dominando técnicas, com experiência prática! Instituição credenciada no MEC

 

Beleza masculina em alta!

Por conta de padrões culturais antigos, a vaidade ficou por muito tempo restrita ao universo feminino em nossa sociedade.

Mas, com tantas mudanças e quebras de preconceitos nos últimos anos (ainda bem!), os homens estão cada vez mais tranquilos em mudar seu visual e cuidar da aparência.

Um novo comportamento que têm aquecido o mercado de barbearias. Só em Curitiba, já perdemos as contas de quantas delas estão espalhadas pela cidade!

 

7 motivos para investir em um Curso de Barbearia

Se você ainda tem dúvidas, aí vão alguns motivos para te convencer:

1. Investimento X Lucro

Acredite, o investimento em um curso de barbearia pode trazer retorno financeiro rápido para você. Isso porque a profissão permite que você trabalhe de forma autônoma imediatamente, ou mesmo como assistente em barbearias já consagradas. Ou seja, em pouquíssimo tempo você receberá de volta aquilo que foi investido.

2. Mercado competitivo

Por mercado competitivo entenda: um mercado exigente, que busca bons profissionais e que não para de crescer. Afinal, atualmente, ninguém quer ser visto com aparência desleixada e descuidada por aí, né? É uma questão que reflete nos relacionamentos pessoais e profissionais das pessoas. Inclusive dos homens, que querem sim um profissional de confiança.

3. Remuneração

Um mercado competitivo, resulta em bons rendimentos.
Claro que tudo depende da ocasião, do número de clientes atendidos por dia, se você vai trabalhar como autônomo ou para alguma barbearia. Mas, é possível sim aumentar os seus ganhos.

4. Flexibilidade

Ter flexibilidade de horário no trabalho pode ser o sonho de muitos. Na barbearia isso pode se tornar real, já que você consegue organizar sua agenda própria agenda e atender seus clientes em datas específicas. Além de saber quanto tempo levará em média para executar seu trabalho.

5. Fidelização

Você concorda que um cliente satisfeito sempre vai voltar? E melhor, vai até indicar seu trabalho para outras pessoas. Principalmente, se tratando de serviços no segmento da beleza. Isso garante um público fiel, ainda que seus preços sofram reajustes um dia. Os clientes confiarão em você.

6. Ambiente de trabalho saudável

A profissão se transformou e o espaço de trabalho também. Barbearias hoje, são quase como um centro de convivência, um local para encontrar amigos, jogar conversa fora e até beber uma cerveja. Bom para cliente e bom para o profissional, que com visitas periódicas construirão uma amizade e um ambiente agradável.

7. Ganhos extras

Muitas barbearias, oferecem serviços de bar, vendas de cervejas artesanais, mesas de bilhar, videogames, competiçõesesportivas e até venda de cosméticos masculinos. Para o empreendedor, tudo isso pode ser visto como fonte de renda extra no mesmo negócio. Já para o cliente, contará como um atendimento diversificado e de qualidade.

 

Barbeiro x cabeleireiro: existe diferença?

O primeiro ponto a se compreender é a diferença entre esses dois. Apesar de muitos associarem como sendo iguais, essas profissões possuem funções distintas:

O barbeiro é responsável por cuidar de cabelos mais curtos e é especializado em tratamentos relacionados ao público masculino, como modelagem de barba e técnicas de corte que envolvem a navalha e a tesoura principalmente.

Por sua vez, o cabeleireiro atenta-se às madeixas mais longas e pode cuidar tanto de homens quanto de mulheres e realiza também, procedimentos que envolvem química, como coloração e micropigmentação.

 

Curso Profisionalizantes!! Aulas 100% práticas em uma Instituição Credenciada no MEC. Atendimento a modelos reais. Matricule-se na Faculdade Eleven!

 

Tenha o seu diferencial!

Mais do que somente cortar o cabelo e fazer a barba, o público masculino têm cada vez mais optado por barbearias que proporcionam experiência e lazer.

Ao somarem em seus serviços, entretenimento como forma de distração para seus clientes enquanto estes esperam o momento de serem atendidos.

É importante estar sempre atento a essas tendências de mercado para não ficar ultrapassado em relação à concorrência.

 

Estruture sua barbearia

Tão importante quanto ter um ambiente de lazer para o seu cliente, é ter um negócio que esteja estruturado para o crescimento. De acordo com os seguintes pontos:

  • Controle Financeiro

Saber quais são seus ganhos e despesas mensais corretos e trabalhar com os recursos disponíveis.

  • Análise de concorrentes

Acompanhar os seus concorrentes na área é essencial para saber o que eles estão fazendo e com isso desenvolver estratégias onde sua barbearia irá ser destaque.

  • Alcance digital

Fazer sua presença online através das mídias sociais como Instagram e Facebook, permitirá que você exista para novos clientes e fidelize os seus atuais, com promoções e vantagens únicas.

  • Planejamento

Traçar metas de onde se quer chegar com sua barbearia e como ela vai começar de forma sólida para não passar por problemas adiante.

  • Escolha bem o local para abrir o seu negócio

Busque por um espaço bem localizado, onde as pessoas não tenham dificuldades para chegar. Como dica, é legal ter uma área de estacionamento no local ou nas proximidades.

Outra dica é colocar seu estúdio no Google Meu Negócio. Sabe quando as pessoas procuram por “barbearia perto de mim” no Google e as pesquisas mostram lugares perto?

Segundo pesquisas, 6 em 10 pessoas descobriram novas empresas ano passado através dessa ferramenta.

  • Invista em sua capacitação profissional

Para se tornar um barbeiro profissional, é necessário passar por uma formação adequada e adquirir habilidades técnicas. Uma alternativa comumente optada é a realização de cursos profissionalizantes, que abordam a teoria e a prática do corte e estilização de barbas e cabelos.

Além da formação, o profissional deve apresentar conhecimentos práticos, que podem ser adquiridos por meio da vivência na profissão, seja em barbearias ou salões.

 

Acesse o site da Faculdade Eleven e confira mais detalhes sobre o curso de Barbeiro Profissional.

Possuímos uma metodologia inovadora e uma excelente estrutura para que o seu aprendizado seja completo, garantindo destaque no mercado de trabalho.

Entre em contato com a gente. Invista na carreira de Barbeiro e mude a história de sua vida.

Saiba mais sobre o mais completo Curso de Barbearia aqui.

 

CADASTRE-SE AGORA E GANHE DESCONTOS ESPECIAIS!


    POSTS POPULARES

    SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS