blog eleven

Conectando pessoas poderosas que sabem que conhecimento é crescimento pessoal e profissional.

Sem nome (Post para Instagram)-8-2
instituto_eleven_cursos_de_graduacao_e_pos_graduacao_icn
Cursos Online
instituto_eleven_cursos_saude_icn
Saúde
instituto_eleven_cursos_de_beleza_e_estetica_icn
Beleza
instituto_eleven_cursos_de_terapias_alternativas_icn
Terapias Alternativas
instituto_eleven_cursos_de_gastronomia_icn
Gastronomia
instituto_eleven_cursos_de_automotivo_e_industrial_icn
Automotivo e Industrial
instituto_eleven_cursos_de_arte_e_design_icn
Criatividade e Arte
instituto_eleven_cursos_de_gestao_icn
Gestão

10 MOTIVOS PARA REALIZAR UM CURSO NA ÁREA DE GASTRONOMIA

Será que vale a pena estudar gastronomia? Descubra!

Se você sempre se interessou pela área e está pensando em ingressar profissionalmente nela, antes, precisa conhecer os Cursos na área de Gastronomia da Faculdade Eleven.

Além de aprender sobre culinária, culturas diferentes e desenvolver técnicas variadas para manusear os alimentos da melhor maneira, quem decide estudar gastronomia conosco também tem acesso a conteúdos completos na área de gestão, segurança alimentar, valor nutricional, legislação, processos industriais e muito mais.

Essas capacitações são de grande importância na rotina de um profissional de gastronomia e por isso, apresentamos cursos totalmente focados no mercado de trabalho.

Se você está na dúvida se investe na carreira de gastrônomo, continue a leitura deste texto e confira 10 motivos para realizar um Curso na área de Gastronomia.

Boa leitura!

 

Cursos Profissionalizantes Presencial ou On-line na Faculdade Eleven - Curso de Gastronomia Italiana
O melhor Curso de Chefe de Cozinha da região! Com certificado válido em todo território nacional. Poucos alunos em sala e aulas 100% práticas

 

1.  Oportunidade de Conhecer o Mundo

Após obter a formação em um curso de gastronomia, você poderá trabalhar em cruzeiros e restaurantes renomados dentro e fora do país.

Você poderá atuar em hotéis, clubes, hospitais, empresas do setor, jornalismo gastronômico, indústria de alimentos ou se tornar um consultor, prestando assessoria na abertura de um estabelecimento ou mudança de cardápio.

O profissional também pode assumir a responsabilidade de treinamento, organização e planejamento em um estabelecimento abrindo seu próprio negócio.

 

2.  Experimentar os melhores pratos

Ao trabalhar em grandes restaurantes com chefs renomados, você terá a oportunidade de aprender a cozinhar e ainda experimentar pratos deliciosos.

A área mexe muito com a criatividade e a inovação. É possível encontrar pessoas de todas as idades e classes com expectativas, sonhos e visões diferentes.

 

3.  Hobby

Todo mundo adora ter uma comida saborosa em casa, ainda mais preparada por um gastrônomo.

Se tem algo que a sua família e amigos vão amar, é ter um(a) Chef de Cozinha comandando os eventos!

 

4.  Ter a sua Própria Empresa

Você pode montar um restaurante ou trabalhar com Delivery. Nossos cursos na área de gastronomia vão ajudar a transformar seus sonhos em realidade.

 

5.  Prática e muita mão na massa

Nos Cursos de Gastronomia da Faculdade Eleven, o estudante aprende colocando a mão na massa literalmente.

A troca de conhecimento com o professor acontece no momento da aula, sendo possível tirar todas as dúvidas que surgirem no decorrer da prática.

De uma coisa temos certeza: seja qual opção você desejar (chefe de cozinha, chefe vegano, confeitaria, panificação, gastronomia para food-truck, gastronomia kids, pizzaiolo ou sushichef), você vai amar o Curso!

 

6.  Mercado de Trabalho Aquecido

Devido à popularização dos deliverys causado pela pandemia, a área de gastronomia cresceu muito de 2020 para cá e diversas pessoas passaram a ver neste setor uma oportunidade para retomar a sua vida profissional.

De acordo com informações da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), em 2021 o mercado alimentício cresceu 184,2%.

Quando o assunto é vendas, ao analisar o mês de abril de 2021 ao de 2023, o crescimento foi de 74,6% e 48,6% de expansão no acumulado do ano.

E a área promete continuar crescendo!

 

7.  Uma profissão que faz as outras pessoas felizes

É muito gratificante saber que uma pessoa está desejando comer a sua comida, sentir o sabor do seu tempero e quer consumir o seu serviço.

Saber que a sua profissão leva alegria e prazer para as pessoas através da gastronomia, é muito satisfatório.

 

8.  Professores qualificados nos Cursos de Gastronomia

Na Faculdade Eleven você estuda gastronomia com profissionais super renomados em suas áreas e que estão ativos no mercado de trabalho, proporcionando um aprendizado totalmente atualizado para o seu currículo.

 

9.  Infraestrutura completa

Em nossos cursos de gastronomia, o aluno tem uma estrutura completa em sala de aula, para que a experiência seja o mais semelhante possível à realidade desta profissão.

 

10. Início Imediato

Na Faculdade Eleven você não precisa esperar muito tempo para iniciar a sua carreira no mundo da gastronomia.

Todos os meses temos turmas novas iniciando!

 

Agora, chegou o momento de realizar o SEU sonho!

Com tantos motivos para ingressar na área de gastronomia, não resta mais dúvidas que esta é uma excelente profissão para seguir carreira.

Com um público cada vez mais exigente, restaurantes e outros estabelecimentos passaram a priorizar a escolha por profissionais qualificados que agreguem, ao estabelecimento, um serviço de qualidade. Desse modo, é preciso estar capacitado para oferecer ao mercado de trabalho técnica, conhecimento, habilidade, entre outras características.

O mais importante, além de ser um profissional de sucesso, é se sentir realizado e apaixonado com a sua escolha.

É saber que o seu trabalho proporciona um propósito de vida e faz a diferença na sua trajetória e na de muitas outras pessoas.

Somos a Instituição mais completa em termos de Cursos na área de Gastronomia, a seguir, conheça todas as opções de cursos especialmente elaborados pra você: Curso de Chefe de Cozinha,  Curso Chefe VeganoCurso de ConfeitariaCurso de Cozinha para IniciantesCurso de Gastronomia KidsCurso de PanificaçãoCurso de PizzaioloCurso de SushiChef.

 

Portanto, se você busca obter um conhecimento que te leve muito além do que você sempre sonhou, com a Faculdade Eleven isso é possível.

Gostou da área? Acesse nossas redes sociais para nos conhecer ainda mais:

🌎 Instagram

🌎 Facebook

 

CADASTRE-SE AGORA E GANHE DESCONTOS ESPECIAIS!


    POSTS POPULARES

    SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS